10 março 2006

Algumas questões sobre a Cultura Chinesa

Há uma coisa que me intriga á algum tempo !
Sendo eu frequentadora habitual de restaurantes chineses, notei uma situação a que apelo a que me respondam se souberem como.Eu nunca vi um funeral de um chinês, embora saiba que há milhares no nosso país, e uma grande maioria a trabalhar em restaurantes. Não conheço chineses velhos !!Uma amiga minha é de Madrid e disse-me que á algum tempo se fez um inquérito inconclusivo sobre este tema em Espanha e descobriram que em Madrid só há 1 (um) chinês enterrado e em Barcelona há 2 dois.O que será que acontece aos que desaparecem?
Será que os comem?
Terá o arroz "xau xau" a ver alguma coisa com isso? Será que a especialidade "Família Feliz" tem algum segundo significado? O que metem eles dentro do crepe? Porque será que quando se pede " porco agridoce" os chinocas tem um ar tão afectuoso como se eu fosse um deles ?
ajudem-me com uma resposta para estas questões...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que propósitos tão racistas! :-(

12:02 da manhã  
Blogger tita said...

porque?

2:11 da tarde  
Blogger tita said...

porque?

2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home